Foi nos versos da música ‘Reza’, de Pretinho da Serrinha, que o carnavalesco Leandro Valente se inspirou para construir o enredo que a escola de samba Tradição levará para a avenida no carnaval de 2025. Apostando na sensibilidade poética do cantor e compositor, a agremiação convidou o artista para escrever o samba que marcará o retorno do Condor à Marquês de Sapucaí.
Visando alcançar as expectativas da escola, Pretinho convocou Fred Camacho e Diego Nicolau, dois nomes de peso e com experiência no mundo carnavalesco, para colaborarem na composição de 'Reza', samba-enredo que promete encantar, emocionar e ecoar pelos quatro cantos da Sapucaí.
Acostumado a ter suas obras interpretadas por grandes cantores, essa será a primeira vez que Pretinho terá uma composição cantada por uma escola de samba. Feliz com o convite, declarou: "São tantas emoções, não sei onde vai parar o coração. Eu tenho uma ligação com a escola, não é à toa que Reza me fez chegar até aqui. Tô muito feliz e ansioso".
A Tradição será a primeira escola a desfilar na segunda noite de cortejos da Série Ouro da LigaRJ, no sábado, 1º de março de 2025, levando o enredo “Reza” à Marquês de Sapucaí, prometendo um espetáculo emocionante e cheio de significado.