A União do Parque Acari anunciou em suas redes sociais as boas-vindas de Cátia Cabral como coreógrafa do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira para o Carnaval 2025. A escola, que levará para a Marquês de Sapucaí o enredo "Cordas de Prata – O Retrato Musical do Povo", desenvolvido pelo carnavalesco Guilherme Estevão, confia na vasta experiência de Cátia para conduzir essa importante função.
Cátia Cabral é formada em Educação Física pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e possui pós-graduação em Preparação Corporal pela Faculdade Angel Vianna. Além de ser bailarina e coreógrafa, atua como instrutora de pilates, preparadora corporal e diretora de movimento. Com uma carreira marcada por sua paixão pelo samba, ela já passou por diferentes áreas artísticas, incluindo dança, teatro e televisão.
Com sete anos de atuação na Cia de Dança CCC, que tinha o samba como base de criação, Cátia participou de shows com ícones da música brasileira, como Beth Carvalho e Arlindo Cruz. Ela também integrou o elenco do musical "Sambra – 100 Anos de Samba", estrelado por Diogo Nogueira. No Carnaval carioca, Cátia desfilou em comissões de frente, foi bailarina e assistente de coreografia em alas e carros alegóricos, além de atuar como jurada no quesito Mestre-Sala e Porta-Bandeira nos desfiles da Intendente Magalhães. Nos últimos 10 anos, ela se dedicou à coreografia de casais de mestre-sala e porta-bandeira, consolidando sua expertise nesse segmento.
A Tricolor do Parque Acari, que faz parte da Série Ouro da LIGA-RJ, será a segunda escola a desfilar no Sambódromo da Marquês de Sapucaí no dia 1º de março de 2025.