A Estação Primeira de Mangueira lança, na próxima segunda-feira (13/1) o podcast Fala, Mangueira - o Podcast da Verde e Rosa. O projeto, uma iniciativa conjunta das vice-presidências de Divulgação e de Projetos Especiais da agremiação, visa contar histórias de personalidades mangueirenses da atualidade sem, é claro, perder de vista o caminho que fez a Verde e Rosa se tornar a maior escola de samba do planeta. Os episódios da primeira temporada estarão disponíveis no Youtube.
“É uma satisfação enorme lançar e oferecer esse projeto para nossa comunidade e torcida”, declara Victor Amâncio, vice-presidente de divulgação da Mangueira. “Nosso podcast vai trazer temas voltados para o carnaval da agremiação de 2025, mas também histórias e bate-papos sobre quesitos, gestão e a produção intelectual e artística do carnaval”, conclui.
Personalidades históricas da agremiação como Guesinha e a presidente de Honra Chininha estão entre os convidados. Mas a nova geração não vai ficar de fora: a pesquisadora Sthefanye Paz e o intérprete Dowglas Diniz também estão entre os entrevistados.
No primeiro episódio, os intérpretes Marquinhos Art’Samba e Dowglas Diniz e o compositor Paulinho do Bandolim detalharam para o apresentador Marcos Inácio sua trajetória na Mangueira. Também falaram bastante sobre o hino que a escola vai levar para a Avenida no próximo Carnaval, com o enredo “À Flor da Terra - o Rio da Negritude Entre Dores e Paixões”.
O podcast Fala Mangueira foi elaborado por Victor Amâncio e Matheus Mendes. Terá a apresentação de Marcos Inácio e produção da jornalista Renata Rodrigues.