noticias970 Seja bem vindo ao nosso site ESTAÇÃO DO CARNAVAL!

Grupo Especial

Paraíso do Tuiuti faz surpresa para passistas trans de projeto social

Alunas vão desfilar como Eloína dos Leopoardos no desfile oficial

Publicada em 19/12/2024 às 21:47h

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Paraíso do Tuiuti faz surpresa para passistas trans de projeto social  Compartilhar a noticia Paraíso do Tuiuti faz surpresa para passistas trans de projeto social  Compartilhar a noticia Paraíso do Tuiuti faz surpresa para passistas trans de projeto social

Link da Notícia:

Paraíso do Tuiuti faz surpresa para passistas trans de projeto social
 (Foto: Paraíso do Tuiuti/Divulgação)

Na noite desta quarta-feira (18), 15 alunas trans do projeto social “Transcidadania no Samba”, da ANTRA feito em parceria com o Paraíso do Tuiuti, foram surpreendidas e convidadas a desfilar na escola representando a primeira rainha de bateria do Carnaval, Eloína dos Leopardos. Todas estão fazendo aulas de samba no pé na quadra da agremiação desde outubro em uma iniciativa cujo objetivo é proporcionar inclusão profissional de pessoas trans no mercado do carnaval.

“Esse enredo tem proporcionando uma energia única no Tuiuti e nós tínhamos que colocá-las nesse desfile. Elas estão empenhadas realizando toda semana aula de samba no pé, então criamos uma ala para que representem a Eloína, que foi a primeira rainha de bateria do Carnaval e é uma travesti”, conta o carnavalesco Jack Vasconcelos.

O presidente da agremiação, Renato Thor, também participou do momento e destacou que o Tuiuti terá uma ala trans daqui pra frente em todos os desfiles.

O projeto Transcidadania no Samba teve mais de 100 inscritas. Além das aulas de samba no pé, está ocorrendo uma oficina de confecção de fantasias e adereços no barracão, na Cidade do Samba.

“Estamos colocando a travestilidade no centro desse enredo. Estamos nos sentimos representadas porque é uma forma de elevar a autoestima e promover a cidadania das trans e travestis. Todos somos Xica Manicongo”, afirma Bruna Benevides, presidente da ANTRA.

A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) é uma rede nacional que articula em todo o Brasil instituições que desenvolvem ações para promoção da cidadania da população de Travestis e Transexuais.

No próximo Carnaval, o Tuiuti será a segunda escola a desfilar na terça-feira com enredo em homenagem a Xica Manicongo, considerada a primeira travesti não indígena do Brasil.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (99)9999-9999

Visitas: 12581
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2024 - ESTAÇÃO DO CARNAVAL