Flávia Alessandra foi anunciada nesta terça-feira (29) como a nova musa da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro. A atriz, atualmente em cartaz como Cristina na reprise da novela “Alma Gêmea” da Globo, fará sua estreia na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2025, no Rio de Janeiro. “Acabo de completar 50 anos e vou estrear na avenida. Isso é muito desafiador, significativo e libertador”, compartilhou Flávia.
Natural da Tijuca, bairro onde se localiza a tradicional escola de samba da zona norte carioca, a atriz celebrou o orgulho de poder ser um exemplo de empoderamento para outras mulheres: “Quero que sirva de exemplo para as mulheres de 50, 60 anos. Quero que saibam que podem tudo e que, sim, o melhor momento da vida pode ser agora”, acrescentou.
Para o desfile, Flávia usará uma fantasia inspirada na cangaceira Maria Bonita, figura histórica que representa a luta contra o coronelismo no Brasil. O Salgueiro levará à Marquês de Sapucaí o enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”, assinado pelo carnavalesco Jorge Silveira e desenvolvido pelo enredista Igor Ricardo.
A agremiação promete explorar as raízes afro-brasileiras e a diversidade das tradições religiosas do país. “Estou honrada por estrear na Sapucaí com uma escola que sempre admirei, do bairro onde nasci e cresci. O enredo deste ano é muito especial, e estou radiante! Que seja o primeiro de muitos carnavais”, declarou Flávia Alessandra.