Muita música, animação e emoção no Rio Réveillon para receber 2025. Este ano, o maior evento a céu aberto do mundo recebeu mais de cinco milhões de pessoas, entre cariocas e turistas, nos 13 palcos espalhados pelos 11 bairros da Cidade Maravilhosa. A celebração de Ano Novo contou com mais de 80 atrações, entre shows, DJs e escolas de samba, que participaram da megafesta. Em Copacabana, no qual foram colocadas 20 torres de som pela orla, a virada de ano teve apresentação inédita de luzes e lasers e novidades na queima de fogos, como as cascatas douradas e coloridas durante o show pirotécnico. O espetáculo teve 12 minutos de duração e foi sincronizado com a trilha criada por Daniel Lopes.
No Palco Rio, localizado em frente ao famoso hotel Copacabana Palace, a DJ Cady preparou o público para as grandes atrações da noite. Caetano e Maria Bethânia emocionaram a todos, com um espetáculo lindíssimo e canções próprias e de autoria de outros artistas como Iza e Raul Seixas. Já Ivete Sangalo, além de animar a multidão presente na areia e os convidados da área vip da festa, fez uma homenagem especial a Preta Gil, cantando Sinais de Fogo, hit da filha de Gilberto Gil e emanando energia positiva para a amiga. Anitta, que se apresentou após a queima de fogos, causou comoção com suas coreografias repletas de ritmo e sexualidade. Xand Avião embalou o público com seu forró eletrônico e relembrou sucessos do Aviões do Forró, banda da qual foi vocalista. E a escola de samba Unidos da Viradouro mostrou uma prévia do que a consagrou campeã do Carnaval carioca em 2024, encerrando a noite em grande estilo.
No Palco Samba, construído em formato de pandeiro e localizado na altura da Rua República do Peru, Dudu Nobre fez todo mundo sambar, literalmente, assim como Pretinho da Serrinha, trouxe para Copacabana sua badalada roda de samba, tendo como convidadas as cantoras Roberta Sá, Mariene de Castro e Leci Brandão. Dilsinho animou os fãs que curtem o melhor do pagode e Marcelo D2 apresentou seu show de samba, com um Punhado de Bamba. Por fim, a bateria da Imperatriz Leopoldinense celebrou a chegada de 2025 com muita animação.
No Palco Leme, que voltou a ser montado este ano, brilharam as atrações gospel Midian Lima, Pastor Claudio Duarte, Mattos Nascimento, Pastora Fernanda Brum e Thalles Roberto, ganhador do Grammy Latino em 2024, de melhor álbum de música cristã em língua portuguesa.
Só em Copacabana e Leme foram três palcos e dez balsas com 35 mil disparos de fogos durante 12 minutos, além de um show de lasers inédito. Penha e Flamengo também tiveram fogos. Na Barra da Tijuca, a festa contará com 12 pontos de queima de fogos ao longo da orla, em parceria com Hotéis Rio. Além disso, outro destaque foi o show pirotécnico nas estreias dos recém-inaugurados Parque Oeste, em Inhoaíba, e Parque Realengo Susana Naspolini.
Equipamentos com conexão via GPS garantiram que cada balsa disparasse os fogos com precisão, sincronizados em tempo real.
O espetáculo de fogos, mais uma vez, seguiu todas as recomendações e legalizações dos órgãos competentes, abaixo de 120 decibeis e distanciamento, seguindo todas as normas de segurança, assim como regulamenta o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 22-A/2018.
A trilha sonora, criada especialmente para o evento, incluiu ritmos de todas as regiões do país - desde hits mundiais de artistas como Madonna, Lady Gaga e Coldplay até músicas que marcaram o ano e clássicos, como “Evidências”, eternizada na voz de Chitãozinho & Xororó. Cinco músicos, de todas as regiões do país, foram convidados para contribuírem com a trilha: Milton Guedes (Centro-Oeste), gaita e saxofone; Caesar Barbosa (Nordeste), guitarra; Márcio Jardim (Norte), percussão; Paulo Bessa (Sudeste), eletrônico de funk; e Maycon Ananias (Sul), piano e órgão.
Um pouco antes da contagem regressiva para 2025, houve um manifesto, exibido no telão do palco principal, criando um momento de reflexão, com duração de um minuto.
Além de Copacabana, com três palcos (Palco Copacabana, Palco Samba e Palco Leme), o Réveillon do Rio 2025 também se espalhou por outros dez locais na cidade: Palco Flamengo, Palco Realengo, Palco Paquetá, Palco Ilha do Governador, Palco Penha, Palco Ramos, Palco Parque de Madureira, Palco Parque Oeste/Inhoaíba, Palco Pedra de Guaratiba e Palco Sepetiba.