Artistas estarão no desfile que acontece no próximo domingo, 01 de dezembro, a partir das 13h. Apresentações de DJs, bateria do Império Serrano e da Portela agitam o público que ainda poderá curtir o show da cantora Sandra de Sá no encerramento da Parada que também homenageará Tia Surica, matriarca da azul e branca de Madureira.
Rio de Janeiro- A 21ª edição da Parada LGBTI+ de Madureira já entra em sua contagem regressiva mantendo o charme e a alegria característicos do desfile organizado por Rogéria Meneghel, presidente do Grupo MGTT e seu vice-presidente Milton Cunha. O evento, que acontece no dia 1º de dezembro, promete ser ainda mais grandioso do que a retomada pós pandemia, no ano passado.
“Estamos preparando um evento grandioso, colorido e, acima de tudo, que mantém a sua identidade de manifestação consciente pelos direitos da comunidade LGBTI+. Além da festa, palestras, serviço social, tudo isso está no cronograma da Parada”, diz Rogéria Meneghel, presidente do grupo MGTT.
O desfile, que já teve ícones como Viviane Araújo, Diego Martins e Amauri Lorenzo como reis e rainha, terá uma dupla que traz, na essência, arte, carisma e representatividade. Carla Cristina Cardoso foi escolhida como a Rainha da Parada para este ano. A atriz, que vive um momento especial na carreira, é conhecida por sua personalidade alegre e carismática. Carioca do bairro do Catumbi, Carla encarna a personagem Iolanda na novela Garota do Momento, sucesso no horário das 18h da Rede Globo. Acompanhando a majestade, o ator Rodrigo Fagundes, que vive o hilário Gigi na novela Volta Por Cima, será coroado o Rei deste ano.
“Carla é uma rainha na essência, mulher preta, talentosíssima, suburbana e engajada com o movimento, enquanto que Rodrigo representa a vitória e a representatividade gay nas telas. Estamos todos muito ansiosos por coroá-los neste domingo, um dia que será de conscientização e festa em Madureira, terra do funk, charme, samba, diversidade e da comunidade LGBTI+”, diz Milton Cunha.
Com a direção artística de Milton Cunha, carnavalesco e comentarista de carnaval pela TV Globo, engajado na defesa e promoção da cultura brasileira e que também é vice-presidente da instituição, o evento também contará com apresentações de Império Serrano e Portela. Especialista em mobilizar a massa e dar visibilidade a movimentos que envolvam a diversidade, Milton vibra ao pensar na presença de Sandra de Sá como um dos ícones desta edição.
“Sandra é uma verdadeira Diva da música preta brasileira. É sinônimo de resistência cultural, uma artista completa que tem um papel importantíssimo dentro do cenário cultural e para o movimento LGBTI+”, diz o vice-presidente do grupo MGTT
O evento, idealizado por Loren do Buá, tem concentração às 10h em frente à quadra do Império Serrano. A partir das 13h, o desfile acontece rumo à quadra da Portela, que recebe a cantora Sandra de Sá para encerrar a festa. Ao longo do percurso, DJs, agitam o público e a presença das Divas confirmadas na festa, entre elas Suzy Brasil, ícone do movimento. Tia Surica, matriarca da águia de Madureira, será homenageada durante o desfile.
O charme e a alegria típicos da Parada LGBTI+ , também trazem as responsabilidades do movimento em prol do respeito à diversidade e pelos direitos do segmento. Mais do que uma festa com shows, performances, presença de ativistas e vips, a Parada LGBTI+ de Madureira reúne um público diversificado e fomenta a economia local, além de pavimentar a cultura e a inclusão.
Serviço: 21ª Parada LGBTI+ de Madureira
Data: 1º de dezembro, domingo
Horário: Concentração a partir das 10h; início do desfile 13h
Atrações: DJs, bateria do Império Serrano e da Portela; show de encerramento com Sandra de Sá
Percurso: Quadra do Império até a Quadra da Portela
Evento Gratuito
Classificação : Livre