A Cubango anunciou, nesta quarta-feira, o nome de Felipe Soares como o mais novo Diretor Artístico da agremiação. O profissional, que viaja por estados e países dando aulas de samba no pé, chegou à escola aos 8 anos de idade, quando ingressou na ala das crianças. Em seguida, passou pela ala mirim dos passistas e cresceu no mundo do carnaval.
Pela Cubango, Felipe chegou a conquistar o prêmio de melhor passista da Série Ouro. O artista também teve passagens pela São Clemente e pela Viradouro - a qual representa, atualmente, como passista. Em 2020, foi eleito Rei do Carnaval de Niterói e já atuou em inúmeras comissões de frente da Série Ouro. O profissional da dança ressaltou a alegria de iniciar o novo trabalho e destacou a importância de representar o pavilhão da Mais Querida de Niterói:
“Eu estou feliz demais. Nunca imaginei esse reconhecimento com minha arte. Me sinto preparado e com muita vontade de embarcar com toda minha dedicação nesse novo desafio. A Cubango me trás um mix de sentimentos. Foi nesse terreiro que eu nasci e dei meus primeiros passos; então o coração dispara, a emoção toma conta, e a felicidade é imensa”, declarou Felipe.
Com o enredo “Àyàn, o Espírito dos Tambores”, a Cubango levará para a avenida o som, a energia dos ancestrais e a raiz como um elo de força, proteção e comunicação dos tambores e dos atabaques com as divindades. No carnaval do ano que vem, a Mais Querida de Niterói será a nona escola a desfilar na Série Prata, no dia 4 de março de 2025, na Intendente Magalhães.