Baterista de uma mais importantes bandas de rock brasileiras e comentarista do programa Redação da SporTV esteve no Palácio do Samba e acompanhou o ensaio da bateria de perto nesta terça-feira (5/11)
A visita faz parte das pesquisas que Gavin está desenvolvendo para um documentário que terá como foco as baterias de todas as escolas do Grupo Especial e seus mestres
Nesta terça-feira (5/11) o ensaio da bateria da Verde e Rosa foi observado de perto por um “colega”. O músico e baterista dos Titãs Charles Gavin esteve no Palácio do Samba para acompanhar os trabalhos dos mestres Taranta Neto e Rodrigo Explosão, e também dos ritmistas da Mangueira. Gavin divulgou recentemente que pretende produzir um documentário que vai tratar das baterias das doze escolas de samba do Grupo Especial e de seus mestres.
Por enquanto a produção está na fase das pesquisas. Gavin e o jornalista Aydano Mota, que também faz parte do projeto, contaram que pretendem começar as gravações já em janeiro. E que a ideia do projeto é, além de valorizar o trabalho de mestres e ritmistas, explorar seus processos de criação e de preparação para o Carnaval. Por essas razões, seu foco não são os desfiles mas tudo aquilo que acontece antes deles.
Nas próximas semanas, continuam as idas às outras quadras. Até aqui, a Paraíso do Tuiuti (do mestre Marcão) e a Mangueira já foram visitadas.