O Sereno de Campo Grande que abrirá os desfiles da Série Prata organizado pela SUPERLIGA, no domingo de Carnaval, tem nova dupla de intérpretes. A diretoria da azul e branco, volta a valorizar a prata da casa e anuncia o retorno Márcio Preza, como cantor oficial da agremiação.
Com sua alegria, voz marcante e amor pela folia, Márcio tem uma longa história com o Sereno, tendo sido intérprete oficial em 2015. É figura querida e respeitada pelos sambistas, especialmente por sua participação nas disputas de samba e em diversos blocos de rua da Zona Oeste, onde se destacou por sua energia contagiante e talento inigualável. Na Mocidade Independente de Padre Miguel, fez parte do time de cantores campeões do Carnaval 2017.
A outra voz, teve novamente seu contrato renovado. O experiente Antônio Carlos, chegou no Sereno em 2005, como integrante do carro de som liderado por Crispim. De lá pra cá, marcou profundamente seu nome na história da escola. Ao gravar o samba do próximo ano, ele alcançou a marca de doze gravações, consolidando-se como o intérprete que mais vezes gravou o hino oficial da azul e branco.
Em uma nova fase de sua carreira, ele adota o nome artístico de Antônio Carlos do Sereno, reforçando ainda mais sua conexão com a Coruja da Zona Oeste. Sua voz poderosa e interpretação inconfundível, com certeza continuará nos brindando com apresentações inesquecíveis.
CLIPE GRAVADO COM SUCESSO
A escola levará para a Avenida, o enredo “No sertão, se onde tem Sereno, têm corujas, onde existem profetas... têm chuvas!!!”. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Marcello Portella e aborda a importância dos Profetas da Chuva, homens e mulheres do interior nordestino, que com suas previsões meteorológicas, orientam agricultores e pecuaristas do melhor momento para o plantio e o cuidado com os animais.
O clipe produzido pela Do Porto Audiovisual foi lançado na última segunda-feira (14), através do Sereno TV, canal oficial da escola no Youtube e já conta com um número expressivo de visualizações. A festa de lançamento e apresentação da nova equipe de Carnaval, vai acontecer no dia 10 de novembro, a partir das 14h, na quadra de ensaios situada na Rua Campo Grande 8. A entrada será franca.
Assista o clipe:
https://www.youtube.com/watch?v=7C-MhtnQ_Q0
Compositores:
Jaci Campo Grande, Sergio Alan
Laio Lopes, Fabio Rodrigues
Reinaldo Chevett, Marcelinho do Cavaco
Aurélio Brito, Rogerinho e Galego
Intérpretes:
Antonio Carlos do Sereno e
Marcio Preza
Seca escaldante castigando a vida
Sol ardente rachando o chão
Se acauã traz amargura
Sertanejo não se curva
Dias melhores virão
Assim, me fiz Profeta da Chuva
O saber de geração a geração
A natureza ensina
É dádiva divina o dom da previsão
Se a formiga se assanha, vem chuvaréu
Calango agitado no agreste
Ê cabra da peste, vixe Maria
Um bom “inverno” anuncia (BIS)
Em noite “bordada” de estrelas
Voa a coruja imponente no “infinito”
Observando a lua cheia, tantos mistérios
“Decifrar” os astros é preciso
Ó Padim Ciço a fé que ilumina
Teu povo a rogar
Que os santos abençoem nossa lida
Com um céu a desaguar
Mandacaru quando “fulora”
Na voz do Rei do Baião
É sinal que lá vem chuva no sertão
Retratado no cordel com reverência
Despertei a consciência ambiental
Mais um vulto do nordeste
A brilhar no carnaval
Põe pedra de sal no “Sereno”
Na Avenida a Coruja encanta!
Se é boa experiência
Me alegro com a viola
Tem água em abundância
No sertão da minha escola (BIS)