A Escola de Samba Tradição anunciou em suas redes sociais a chegada do coordenador Claudio Andrade e seu assistente Rick Freitas à frente das Alas da azul e branco do Campinho para o carnaval 2025.
Diretamente do Maranhão, Claudio iniciou sua trajetória no Carnaval coreografando comissões de frente em São Luís. Em 2005, chegou ao Rio de Janeiro para realizar o sonho de trabalhar no Carnaval carioca e fundou a Companhia Mara Brasil. Desde então, participou de diversos projetos artísticos e culturais, sendo apresentado ao carnavalesco Fábio Ricardo por um amigo, Ari, o que lhe abriu as portas para sua primeira oportunidade na Sapucaí com a Acadêmicos da Rocinha. Já são 18 anos de dedicação ao Carnaval do Rio.
Entre alguns marcos na carreira de Claudio, podemos destacar: Diretor de Carnaval e Coreógrafo da GRES Alegria da Zona Norte por 2 anos. Coreógrafo da Comissão de Frente da Acadêmicos do Sossego e da GRES Folia do Viradouro por 2 anos. Responsável pela abertura do enredo "Tambor" do Salgueiro em 2009. Estandarte de Ouro em 2018 pela melhor ala do Grupo Especial RJ com a Paraíso do Tuiuti. O profissional também atuou em escolas como Acadêmicos da Rocinha, Porto da Pedra, Unidos de Padre Miguel, Tuiuti, Grande Rio, Imperatriz Leopoldinense, Vizinha Faladeira, São Clemente, Viradouro, entre outras.
Rick Freitas é bacharel em Biblioteconomia, amante da arte e da cultura. A parceria com Claudio começou em projetos de danças folclóricas, e há 10 anos eles trabalham juntos no Carnaval. Claudio reconheceu o talento de Rick e o convidou para ser seu assistente, ajudando a desenvolver seu potencial no mundo do samba. Hoje, juntos, coordenam e produzem com excelência para as agremiações que os convidam, levando o melhor para cada componente, carinhosamente chamados de "Estrelas".
A Tradição será a primeira escola a desfilar na segunda noite de cortejos da Série Ouro da LigaRJ, no sábado, 1º de março de 2025, levando o enredo "Reza" à Marquês de Sapucaí, prometendo um espetáculo emocionante e cheio de significado.