Experiência de sucesso dos álbuns do Rio Carnaval é tema de painel na Rio2C.
O Carnaval do Rio de Janeiro marcou presença nesta quarta-feira (5) na Rio2C, o maior encontro de criatividade da América Latina, que acontece nesta semana na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. O diretor de Relações Institucionais da Liesa, Helio Motta, participou do painel “Samba-enredo na era digital”, onde pôde compartilhar os bastidores da produção dos álbuns do Rio Carnaval.
“A experiência é a parte mais importante e emocionante do Carnaval. É ela quem conecta o público com o produto. No álbum ao vivo, tivemos a ideia de trazer a emoção da Sapucaí para dentro de casa, trazendo um pouquinho desse sentimento que só quem vai ao Sambódromo consegue sentir”, destacou o diretor, que também é o presidente da Edimusa, a gravadora das escolas de samba.
Além de Motta, o encontro teve a mediação da relações públicas Thiessa Torres e do presidente da ONErpm, Arthur Fitzgibbon. Com sala cheia, o bate-papo abordou as curiosidades sobre as gravações e o processo de digitalização dos discos, que agora fazem sucesso nas plataformas digitais.
O álbum com os sambas de enredo do Rio Carnaval reúne, anualmente, os hinos oficiais que as agremiações do Grupo Especial levam para a Marquês de Sapucaí. Desde 2023, foi incorporada ao calendário de lançamentos a versão ao vivo, gravada no Sambódromo durante os desfiles.